Pratinha/MG
17h03 05 Agosto 2025

Homem é detido pela PM acusado de perseguir a ex-companheira em Pratinha/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ

Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) na última sexta-feira (1º) em Pratinha/MG, suspeito do crime de perseguição (stalking) contra a ex-companheira, de 33 anos. O indivíduo estaria tentando reatar o relacionamento. Ele foi localizado nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

Segundo a PM, a mulher relatou que está separada do suspeito há cerca de cinco meses e que ele vinha apresentando comportamentos recorrentes de ciúmes, chegando a entrar em sua residência sem autorização. Na ocasião, ele teria insistido em acessar o telefone dela para verificar se mantinha outro relacionamento.

A vítima informou que não foi ameaçada nem agredida, e que, caso o suspeito cesse as perseguições, não pretende adotar providências futuras. Eles têm dois filhos menores em comum.

O suspeito alegou aos militares que continua procurando a ex-companheira porque, em sua visão, ela ainda lhe daria esperanças de uma possível reconciliação.

A mulher e o homem foram encaminhados para exame de corpo de delito na unidade de saúde de Pratinha, que não apontou lesões, mas constatou sinais de uso excessivo de álcool por parte do acusado.

A Polícia Civil (PC) determinou a lavratura do termo de compromisso de comparecimento e, após a assinatura, o suspeito foi liberado. O caso foi registrado para conhecimento e eventuais desdobramentos.

VEJA TAMBÉM